Dúvidas Sobre Seguro Auto
Conheça as principais dúvidas sobre o seguro auto. Se sua dúvida não estiver relacionada aqui entre em contato com a equipe Barsotti Seguros e teremos o maior prazer em atender você.
Para fazer o cálculo do seguro para o seu carro, os principais fatores que determinam o preço são: marca, modelo e ano do veículo; em quais áreas e cidades o carro circula e fica estacionado a maior parte do tempo; quem é e qual a idade do condutor principal. As diferentes cláusulas e coberturas a serem contratadas, bem como o valor da franquia, também podem alterar o valor final do seguro.
O carro reserva é o veículo disponibilizado para utilização do Segurado quando ocorre alguma eventualidade (colisão, incêndio, roubo ou furto) e o sinistro é acionado.
O termo franquia, refere-se a participação obrigatória do segurado prevista em contrato que deve ser paga quando a seguradora for acionada em caso de sinistro de perda parcial. Importante nos casos de perda total não tem cobrança de franquia ou ainda quando o seguro é acionado apenas para atendimento a terceiros, também não tem aplicação de franquia.
Sim, é possível. O limite de parcelas é definido por cada oficina. Também é possível conseguir descontos
Sim, a cobertura compreensiva indeniza o segurado dos prejuízos que venha a sofrer em consequência de danos materiais, causados ao veículo segurado, provenientes dos riscos cobertos a seguir relacionados: a submersão parcial ou total do veículo em água doce, proveniente de enchentes ou inundações, inclusive nos casos de veículos guardados no subsolo.
O carro reserva é o veículo disponibilizado para utilização do Segurado quando ocorre alguma eventualidade (colisão, incêndio, roubo ou furto) e o sinistro é acionado.
- Reboque com KM de acordo com a opção contratada
- Reboque após pane
- Reboque após acidente, roubo ou furto localizado
- Troca de pneus
- Chaveiro
- Entre outros…
Você deve realizar um boletim de ocorrência imediatamente em caso de roubo/furto ou colisão de maior monta e nos casos de menor gravidade as seguradoras conforme seus critérios internos costumam dispensar a obrigatoriedade. Em seguida, deverá informar ao seu corretor ou à Central 24 horas da Seguradora que dará as instruções necessárias.
A idade máxima para fazer seguro auto depende da seguradora, mas esse valor pode ser de até 15 anos de fabricação. Para fazer um seguro para veículos com mais de 15 anos entre em contato conosco.
Para agilizar o processo de cotação de seguro online é bom ter em mãos os seguintes documentos: Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), que é o documento do veículo, CPF e, caso seja a renovação do seguro, a sua última apólice, pois nela estão contidas algumas informações, como a classe de bônus, a última seguradora e vigência.
Seguro auto é um produto que possibilita muitas variações no momento da contratação. Mais do que uma escolha única, o seguro de carro apresenta diversas opções e tipos de coberturas com o intuito de entregar o que há de melhor para você. Entre as opções de seguro existem o seguro completo (compreensivo), auto roubo, para terceiros, acidente de passageiros (APP), rastreador, bloqueador ou localizador.
Neste caso você fica sem a cobertura porque para a seguradora é o endereço residencial e o endereço em que o carro fica no período da noite que contam. Isso também se aplica para o caso de você ter contratado o seguro em uma cidade e usá-lo em outra na maior parte do tempo. Se a seguradora não tem essa informação, dependendo do que acontecer ela pode se negar a oferecer essa indenização. Qualquer mudança nos dados que você enviou para a seguradora no momento do contrato, devem ser comunicadas para não perder os benefícios.
Solicite ao seu corretor o endosso de substituição de veículo em sua apólice, é feito um cálculo proporcional ao valor cobrado do seu carro atual e do carro novo e a diferença que gerar é valor que você deve pagar caso o seguro do carro novo seja mais caro ou ainda nos casos que o seguro ficar mais barato você recebe uma restituição da seguradora.
Sim a seguradora pode se recusar de fazer o seguro do seu carro sim. Isso porque uma seguradora pode considerar que um determinado veículo corre tantos riscos que não vale a pena segurá-lo.
Não. O bônus é um benefício dado pela boa conduta do motorista, não tem nenhuma relação com o carro. Ele pode ser transferido para outra seguradora, pois está atrelado ao CPF.
É sempre bom analisar a sua rotina e estilo de vida porque são esses fatores que vão ajudar você a escolher as coberturas que realmente precisa contratar.